quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Juventude na luta CONTRA as drogas! Preparação da 2º Marcha!

Em Alagoas, a Juventude Revolução está engajada na construção da 2ª marcha de luta contra as drogas. Já aconteceram duas reuniões preparatórias da marcha que contou com a presença de representantes do grêmio do Intituto Federal de Alagoas (IFAL Marechal Deodoro), DCE da UNEAL (universidade federal), da Juventude do PT e do movimento Hip-Hop, com apoio da CUT.  Nas reuniões, discutimos a questão da massificação das drogas nas periferias, como instrumento do imperialismo para destruir a juventude.

A situação é trágica. Sendo o estado mais violento do Brasil, Alagoas fechou 2010 com 2.226 assassinatos, o que significa uma taxa de homicídios de 71,3 para cada 100 mil habitantes. Sem contabilizar os casos de latrocínios (roubo seguido de morte). Ser o estado mais violento do Brasil é apenas o fio do novelo de uma série de “títulos” que o estado vem conquistando ultimamente. São os piores índices sociais no tocante a analfabetismo, índice de desenvolvimento de juventude, desemprego, exclusão social, investimento em cultura, distribuição de terra e renda etc.
 
 Reunião de preparação da marcha

A combinação entre os piores índices sociais e a proliferação do uso de drogas só poderia resultar nesse verdadeiro genocídio contra a juventude, em especial a juventude negra. Na reunião preparatória para a 2ª Marcha Contra as Drogas, Samy Alves, dirigente da JPT estadual, defendeu que “é preciso fazer a conscientização da juventude para cobrar do poder público mais escolas, quadras de esportes, empregos e espaços para lazer”. E depois lamentou: “quase todos os meus amigos de infância foram mortos ou ainda vivem em condições precárias por causa do envolvimento com drogas, precisamos mudar essa realidade”.

A Juventude Revolução está ajudando a formar um comitê de luta contra as drogas que irá organizar em agosto debates nas escolas e universidades, e um ato político cultural no centro de Maceió. Estamos convocando mais jovens de diversas escolas, universidades e movimentos culturais para fortalecer essa luta e participar da próxima reunião que será no dia 21/06.
 

Nem legalização, nem repressão! A juventude não precisa de drogas! A Juventude precisa é de educação, emprego, diversão e arte!

 Zazo, militante da JR-IR em Maceió (AL)

Um comentário:

  1. V I V E R S E M D R O G A S:

    - Anule as Drogas antes que elas anulem você.

    - As Drogas faz de você um fraco. Seja forte! Resista!

    - Não dê uma sentença de morte à você mesmo, escolha a vida. Drogas NÃO!

    - Respeite a si mesmo! NÃO aceite Drogas!

    - Você faz suas escolhas e suas escolhas faz você. Diga NÃO as Drogas!

    - A Felicidade consiste em viver cada dia como se fosse o último. Hoje é dia de dizer NÃO às Drogas!

    - Que futuro a droga pode dar? Você tem a chance e o direito de escolher e querer o melhor pra si mesmo.

    -Valorize o que você têm de melhor sua Vida! Diga NÃO às Drogas!

    - A coragem reside em andar mais distante possível do perigo. Drogas nem de longe!

    - Se você acha que estas aulas te matam, imagine as DROGAS!

    - O amor às drogas leva à escravidão e à morte. Resisti-las é viver em liberdade!

    - Não aceite mentiras. Não aceite DROGAS!

    - No mundo das drogas não há prêmios ou castigos, só conseqüências terríveis.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3879441

    ResponderExcluir